Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

RECEITA DO CASAQUINHO PARA Á MAIS LINDA PRINCESINHA !!!!!!!!!!!!

Pin It Ahora!
OLÁ LINDAS MENINAS , VOU DEIXAR PARA VOCÊS Á RECEITA DO CASAQUINHO DA PRINCESINHA , NÃO SEI SE FICOU CLARO , MAS Á NOSSA QUERIDA E AMIGA SÔNIA MARIA ( http://falandodecroche.blogspot.com/
 COM SUA HABILIDADE , VAI NOS PRESENTEAR COM ALGUMA COISA , OU ELE COM GRAFICO , OU UM PAP , VAMOS ESPERAR ANSIOSAS POIS TUDO QUE NOSSA AMIGA FAZ, FICA PERFEITO , NÃO É VERDADE ?
ELA FEZ UMA PALINHA DIFERENTE , PASSEM POR LÁ E CONFIRAM , TÁ BOM ?
TENHO Á CERTEZA QUE VAI FICAR LINDINHO .
PALA .


COMEÇAR COM 78 CORRENTINHAS -

2ª CARR - 78 PONTOS ALTOS .

3ª CARR- 1 PONTO ALTO EM CADA PONTO ALTO = 78 PONTOS ALTOS .

4ª CARR 5 PONTOS ALTOS DE BORDA ,* PULAR 2 PONTOS ALTOS E NO 3º PONTO , FAZER UM PONTO SEGREDO*, , SEGUIR ASSIM ATÉ O FINAL , 5 PONTOS ALTOS DE BORDA .

5ª CARR - 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , DENTRO DE DUAS ALÇAS DO PONTO SEGREDO É QUE VOCÊ VAI FAZER OS PONTOS , COMO , NO PONTO SEGREDO FICAM 3 ALÇAS VAI SOBRAR 1 , QUE VAI DAR O ENFEITE DA PALINHA ., BOM EM CADA ALÇA FAZER 5 PONTOS ALTOS DENTRO , SEGUIR ASSIM ATÉ O FINAL , 5 PONTOS ALTOS DE BORDA .

6ª CARR - 1 PONTO ALTO EM CADA PONTO ALTO = 123 PONTOS ALTOS .

7ª CARR- 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , PULAR 2 PONTOS ALTOS E NO 3º FAZER 1 PONTO SEGREDO ( se você quiser menas roda , pule 3 pontos ao invés de 2 ok ? SEGUIR ASSIM ATÉ O FINAL , 5 PONTOS ALTOS DE BORDA .

8ª CARR- 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , E DENTRO DA ALÇA FAZER 5 PONTOS ALTO, ATÉ O FINAL , 5 PONTOS ALTOS DE BORDA .= 200 POTOS ALTOS.



TERMINOU Á NOSSA PALINHA .

VAMOS FAZER Á DIVISÃO - FRENTE = 32 PONTOS , MANGA 38 PONTOS , COSTA - 60 PONTOS , MANGA - 38 PONTOS , FRENTE 32 PONTOS



1ª CARR DO CORPINHO ( PONTO FANTASIA ) 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , PULAR 2 PONTOS ALTOS E NO 3º FAZER O PONTO SEGREDO , (FICA O PONTO BAIXO DO PONTO SEGREDO ), SEGUIR ASSIM ATÉ COMPLETAR 11 ALÇAS , ( FRENTE )FOTO 02 , PULAR E CORR E FAZER 1 PONTO SEGREDO , POR 6 VEZES , 1 PONTO BAIXO NO PONTO SEGUINTE , E FAZER NOVAMENTE O PONTO SEGREDO PULANDO 2 PONTO ,POR 19 ALÇAS ( COSTA ), FOTO 01 , E FAZER MAIS 6 PONTOS SEGREDOS NA CORR E 11 ALÇAS PARA Á OUTRA FRENTE , E 5 PONTOS ALTOS DE BORDA .

2ª CARR - 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , E PONTO SEGREDO ,DESENCONTRANDO O PONTO BAIXO , FAZER O PONTO BAIXO EM CIMA DA ALÇA ,, ATÉ O FINAL , 5 PONTOS DE BORDA .

3ª CARR- 5 PONTOS DE BORDA , 1 CORR , 1 PONTO BAIXO NA ALÇA E FAZER MAIS 2 ALÇAS DE PONTO SEGREDO E NA PROXIMA ALÇA , FAZER 7 PONTOS ALTOS DENTRO DA ALÇA , 1 PONTO BAIXO NA PROXIMA ALÇA , 2 PONTOS SEGREDOS , 7 PONTOS ALTOS , SEGUIR ASSIM ATÉ O FINAL , 5 PONTOS ALTOS DE BORDA .FOTO 03

4ª CARR - 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , 2 PONTOS SEGREDOS , E EM CADA PONTO ALTO QUE VOCÊ FEZ DENTRO DA ALÇA , FAZER 7 PONTOS ALTOS COM PICÔ , FOTO 04.

5ª CARR - 5 PONTOS ALTOS DE BORDA , 1 PONTO SEGREDO , E AO FAZER O 2º VOCÊ VAI PEGAR O 2º PONTO ALTO COM PICÔ E FAZER UM PONTO SEGREDO E O PONTO BAIXO PEGANDO PELO AVESSO DO PICÔ , SEGUIR ASSIM ATÉ O FINAL , VOCÊ PODE OBSERVAR QUE ENTRE CADA MOTIVO , SÓ VAI DAR UM PONTO SEGREDO .

6ª CARR - 5 PONTOS DE BORDA , 1 CORR, 1 PONTO BAIXO NA 1ª ALÇA , E CONTINUAR EM PONTO SEGREDO , 5 PONTOS DE BORDA .

7ª CARR 5 PONTOS DE BORDA , 4 PONTOS SEGREDOS , 7 PONTOS ALTOS DENTRO DA PROXIMA ALÇA , 1 PONTO BAIXO , *2 PONTOS SEGREDOS ,7 PONTOS ALTOS DENTRO DA PROXIMA ALÇA *., 5 PONTOS DE BORDA .

8ª CARR - 5 PONTOS DE BORDA , 1 CORR , 1 PONTO BAIXO , 3 PONTOS SEGREDOS E FAZER 7 PONTOS ALTOS COM PICO EM CADA PONTO ALTO DA CARR ANTERIOR . SEGUIR ASSIM E VOCÊ VIA SEGUIR OS PASSOS COMEÇANDO NOVAMENTE NO 1º MOTIVO ., FAZER 5 MOTIVOS DO PONTO FANTASIA ATÉ Á BARRA , SEMPRE ALTERNANDO COMO NA FOTO 05.

QUANDO TERMINAR , VOLTAR AS MANGUINHAS E FAZER EM CARR CIRCULAR , VOCÊ VAI FAZER 4 MOTIVOS DO PONTO FANTASIA , ATÉ O FINAL DA MANGUINHA , TERMINANDO -A COM UMA CARR DE PONTOS ALTOS FAZENDO DIMINUIÇÕES .

DECORE Á VONTADE , APESAR DELE JÁ SER BEM CHEIO DE DETALHES , NÃO É VERDADE ?

BOM ESPERO QUE VOCÊS ENTENDAM , MAS SE NÃO PODEM PEDIR SOCORRO , OK ?

BEIJINHOS .

E BOM TRABALHO .

55 comentários:

. disse...

Vc é um amor obrigada pela receita!!
Deus te abençoe!
Beijos!
Josi

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Um trabalho muito fofo! Eu adoro roupinhas para bebês... Obrigada por dividir esse mimo!


Abraços

Marcia Regina disse...

menina que coisinha mais linda,obrigada pelo pap.Deus te abençoe.bjinhus carinhosos.

Faniquito disse...

Oii, amiga !!

Depois que li teu coment onde vc dizia que tb adora trabalhar com crianças fui ver teu perfil e ameiii o que vi. E acabei descobrindo esse bloguinho lindo que está cheinho de trabalhos maravilhosos. Tô admiorada com a beleza dos teus botões, qdo acabar os que tenho aqui em casa vou fazer os teus, depois mostro lá no bloguinho.

Teus paps estão ótimos, parabéns por partilhar.Vou fazer uns casaquinhos daqui... bem, vc já percebeu que pirei nesse blog, né.Já sou fã. hehehe

Bom findi

Beijinhos

Ana

Sandra Regina disse...

Nossa Márcia que blog linnnnnnnnnndo, amei tudo agora vou segui-la sempre para ver suas novidades e aprender com voçe, parabéns e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

NOSSA,MÁRCIA ESTE CASAQUINHO ESTÁ SIMPLESMENTE FA-BU-LO-SO!!!FIQUEI ENCANTADA!!!NEM VOU FAZER PARA MINHA NETINHA,NÉ???
OBRIGADA PELO SEU DESPRENDIMENTO EM REPARTIR CONOSCO OS SEUS MARAVILHOSOS TRABALHOS!!!DEUS TE ABENÇOE MESMO !!!
BJO!

MARIA ANTONIA

Paixão pelo artesanato disse...

Olá amiga!adorei o casaquinho e com o pap ficou muito fácil de fazer.Obrigada beijos Maria da Conceição

Inez Garcez disse...

Obrigada por partilhar a receita. Voce é um anjo. Feliz Páscoa!
Bj no seu coração.
Inez

amigas tecelãs disse...

gostei uito do seu blog e este casaquinho esta lindo...eu estava atraz mesmo de uma palinha diferente ...estou pensando em fazer esta pala e depois o corpo do casaquinho em renda turca ...vai ficar um shou...Bjus ....Mirian Regina

Sirlene disse...

Seu blog está lindo!
Amei esse casaquinho, já salvei e em breve quero fazer também.
Obrigada pelo PAP.
Linda semana pra você.

Dinah disse...

Adorei seu blog. Ótimos PAP. Parabéns!
Gostaria de saber para que idade este casaquinho é indicado.
Um abraço.

Unknown disse...

faz 30 anos que não faço casaquinhos pq meus filhos cresceream, en´~aonão me lembrava mais. agora quero tricotar. Por sorte encontrei essa receita muito bem esplicada, por isso tenho que agradecer. VALEU!!!! Muitas bênçãos em sua vida, Marcia. abraços. Lucy

Diana disse...

Linda, preciosa.. gracias por compartir..

Teresa disse...

Hola
es hermozo tu trabajo esta bien explicado pero....el punto no lo se puedes enviarme un grafico haber si asi lo saco, o sabes donde puedo enterarme como se hacen esos puntos, mi correo es teretere9@hotmail.com muchas gracias y un abrazo desde el Peru.

Marcia Quadrado disse...

Lindo. lindo, lindo!
Muito obrigada pela receita. Tenho 3 amigas grávidas e este casaquinho será um dos presentes, com certeza.

Bjs,
Marcia Quadrado

Unknown disse...

Adorei!!!!

Era bem esse que eu estava procurando...AMEI... PARABÉNS!!!!
Visite o meu blog... estarei te esperando...
www.terezinhafazendoartes@hotmail.com

bjos

Unknown disse...

Olá vim conhecer o blog e deparei com esse casaquinho maravilhoso, lindo. Amei!!!
ja te seguindo para não perder novidades.
beijos
sandra
se puder me visita ta bom???

Anônimo disse...

Oi Marcia, fiz o casaquinho e ficou lindo demais, estou retornando as minhas agulhas obrigada por este presente.Ok!!! Beijos Rosinha email rosinh.darke@hotmail.com

Carla Cremonesi disse...

Adorei esse casaquinho, obrigada por compartilahr a receita.

bjs

Carla

Anônimo disse...

Ola, querida. Parabéns pelo bom gosto de seus trabalhos. Sou iniciante e nao consegui entender a 1. carr do corpinho. Parece-me que falta informacao da quantidade de corr para inicio das mangas. (??????) Socorro!!!!!!!
adrianaferrari@pop.com.br

Saletinha disse...

Ola,amiga!

Adorei seu blog..coloquei peças suas no meu blog...se tiver que tirar avise-me...

PARABÉNS!

Faça-me uma visita...vou adorar te receber...

casadasalete.blogspot.com

Viver Flores disse...

Parabéns pelos lindos trabalhos. Vc é a primeira que me encanta a ponto de comentar.. rs
Estou precisando de ajuda na execução do casaquinho. Se puder arrumar um tempinho na sua genda e me respoder.. ficaria deslumbrada.
Deus abeçõe.
Um grande abraço
Carlene Corrêa
carl.moura@hotmail.com

Unknown disse...

Estou grávida de 7 meses de uma garotinha e quando vi esse casaquinho me apaixonei por ele. Que trabalho delicado, inovador e criativo!! Parabéns! É realmente uma obra prima. Seu trabalho foi incrível, Márcia! Foi você quem criou o ponto? As argolinhas em meio ponto segredo ficaram espetaculares com o motivo dos leques. Fiz o casaquinho seguindo o PAP, mas fiquei mais atenta às fotos do que às orientações (coisa de crocheteira experiente)porque percebi que algumas informações estavam omitidas, como quantos pontos segredos têm a primeira carreira das manguinhas e no corpo ficou faltando falar quantas correntinhas colocar debaixo da manga para pular os pontos. Talvez fosse o caso de dar uma conferida no PAP para que ele fique ainda melhor. O meu casaquinho eu deixei com as mangas curtinhas, mas também ficou uma graça. Você pode ver no meu flickr:http://www.flickr.com/photos/lilianzquintal/5411757217/
Um abraço,
continue assim, sempre fazendo belas coisas.

Regina L. M. disse...

Oi anjinho vi fazer uma visitinha e te deixar um cheirinho um carinho eu e o meu nenenzinho o Lucas. Terminei amiga de fazer a capa para bebê que eu tava fazendo, e tambem a boina, assim que der estarei publicando no meu blog e espero sua visitinha ta e me diga o que achou. Agora to terminando um casaquinho em azul mesclado que estou fazendo, logo estara pronto, ufa quanta coisa né, rsrs eu nao paro, amo o croche. Ah amiga e se vc sou receitinhas para bebê principalmente de inverno vc me diga ta eu ficarei muito feliz. te deixo um bjao

Re

MAR2811 disse...

Como esta Marcia, estoy fascinada con su blog y sus maravillosos trabajos, estoy deseando realizar el abrigo blanco de conchas publicado el 11 de marzo del 2010para mi nieta, aunque trato de realizarlo viendo el dibujo y las instrucciones, hay una palabra que no entiendo, si me puede ayudar se lo agradecería un monton:FAZER UM PONTO SEGREDO, he buscado la traducción pero no es lógico lo que dice.Mil Gracias Mary

Mara Silveira disse...

Parabéns, pelos lindos trabalhos e pelo blog
Admiro pessoas como vc.. que dividi as receitas/PAPs/Gráficos para que as pessoas possam tentar fazer as lindezas que vc posta
Bjão com carinho

Berdine disse...

Deus abençoe a cada dias você e essas mãos que fazem coisas tão lindas!!! Pena que eu não tenho muito tempo para essa coisas. Faço pouquinho, não tenho muita pratica.
Beijos

Berdine disse...

Amo toda sua arte!!! Queria ter mais tempo para fazer as minhas!!!
Mas faço um pouco!!
Que Deus te abençoe a cada dia!!!
Beijos

Mara Silveira disse...

Olá, teu blog é demais
Vc é uma querida em nos ensinar com seus PAP´s
Brigada sempre

brujita disse...

Hola Marcia, gracias por compartir tan bellos trabajos. Queria pedirle si me puede explicar como se hace el PUNTO SEGREDO, pues al traducir me sale "secreto".

gracias y felicitaciones por sus bellos trabajos. besos.

cantinhodamariza disse...

lindos seus trabalhos voce esta de parabéns,e todas estas fofuras com pap melhor ainda,Deus te abeçoe um grande abraço

Anônimo disse...

Olá minha querida Marcia:
Eu adorei o seu blog. Eu gostaria de um pap que casaquinho. Você poderia enviá-lo para mim, por favor? Eu não encontrei no blog da Sonia Maria.
Muito obrigada pela atenção. Grace (solpehuen@gmail.com)

Silvana disse...

OI MÁRCIA QUERO TE AGRADECER PELA RECEITA MUITO OBRIGADA,PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO ESTOU COM DUVIDA NA PARTE DA MANGA QUANTOS PONTOS DE CORRENTINHA VOCÊ COLOCOU PARA SEPARA DAS COSTAS E O MESMA QUANTIDADES DE 38 DESDE JÁ AGRADEÇO ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA.

Anônimo disse...

estou pedindo socorro pois meu deu 12 leque e agora rsrsrs grace eu gostaria pap da calça desde ja obrigada

Anônimo disse...

Olá! Muito bonito o casaquinho!
ELZA

ninaoma disse...

hola!! felicitaciones por tan bellos trabajos, me encantaria tener los esquemas para tejerle a mi nieta, desde ya te agradesco por mostrar estas bellezas
cariños Eve

Unknown disse...

Oi, ameei esse casaquinho.. estou louca para faze-lô para minha princesinha que está a caminho..

Visite meu blog tbm, postarei algumas receitas..

Beeijos

http://esperadeisabella.blogspot.com.br/

Niv disse...

Olá Marcia,adorei seu blog, coisas lindíssimas,obri
gada por compartilhar.Tenho dúvidas sobre esse casa
quinho maravilhoso, quando começa corpino vc cita
depois das 11alças "pular e corr e fazer 1..."não
entendi, poderia por favor pode me esclarece?
Grata
felicia_niv@hotmail.com

Anônimo disse...

OI MÁRCIA QUERO TE AGRADECER PELA RECEITA DESSE CASAQUINHO MARAVILHOSO. NAO SOU EXPERTA EM CROCHÊ E ESTOU TENDO DIFICULDADE, JÁ TENTEI TANTAS VEZES E MESMO OLHANDO AS FOTOS NAO SEI QUANTAS CORRENTINHAS SE COLOCA DEBAIXO DA MANGA E TAMBÉM QUANTOS PONTOS SEGREDOS TÊM A PRIMEIRA CARREIRA DAS MANGUINHAS. AGRADEÇO MUITO SUA AJUDA, MEU MAIL É: celiadasilva06@hotmail.com
UM GRANDE BEIJO!!!

Sônia Maria disse...

Marcia, esse casaquinho é sucesso eterno...
Seus casaquinhos foram os que a Isabela mais usou... Acabei de postar no blog o tão prometido passo-a-passo... Esse é o mesmo que te enviei para avaliação, naquela época, que você estava afastada do blog. Hoje postei no blog e gostaria se possível que você desse uma conferida... Postei fotos da Isabela com eles, recem nascida e já mais grandinha, também... Veja no http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/06/casaquinhos-de-croche-marcia-castro.html
Beijos

Anônimo disse...

oi Marcia , adorei este modelo de casaquinho estou tentando fazer a tres dias , mas depois do 7 pontos altos com picô , não consigo dar sequencia .
Peço a gentileza que me dê mais detalhes , onde começa o motivo e onde termina e como faço para desencontrar os leques .Preciso da sua ajuda e ficarei mui grata . Meu e:mail é bbongusto@yahoo.com.br

Anônimo disse...

olá Marcia, gosto muito do seu blog, tem coisas maravilhosas. o que admiro em você é que não é egoista você compartilha tudo com coração aberto e com muito amor. que Deus o abençoe sempre .voê é maravilhosaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!.bjus Vanda

salete disse...

Olá Marcia,bom dia ! Estou fazendo o casaquinho da princesa , mas qdo cheguei na divisão das partes me complicou , pois não sei qtas correntinhas colocar entre a frente e as costas ,não encontrei no 1º item do corpinho,por favor me auxilie ,aguardo ,abraços.
saletepagano65@gmail.com

salete disse...

Olá Marcia,bom dia ! Estou fazendo o casaquinho da princesa , mas qdo cheguei na divisão das partes me complicou , pois não sei qtas correntinhas colocar entre a frente e as costas ,não encontrei no 1º item do corpinho,por favor me auxilie ,aguardo ,abraços.
saletepagano65@gmail.com

O Ritmo das Agulhas (croché e tricô) disse...

olá Márcia para você um beijo do país irmão, Portugal,pois é também tem fãs aqui em Portugal e eu sou a sua fã nº1. Gostava que me mandasse o esquema do casaquinho com mais detalhes como quantos pontos segredo se faz na parte de baixo das mangas e quantas carreiras se faz no corpo para deixar as mangas para traz. um grande beijo, Conceição Afonso Mail: mariaconceicaoafonso@gmail.com

Unknown disse...

Ola!! estou encantada com toda essa lindeza mas acho dificuldade com os tamanhos, gostaria de saber para que idade serve esse, e como faço eles maiores?

Livraria da Tia disse...

Gostaria de saber o tamanho da correntinha???

Unknown disse...

Tudo, tamanho da correntinha, comprimento ,onde tenho que aumentar, mangas etc...

Anônimo disse...

Olá Márcia obrigada por sua receita tão bem explicadinha. Que Deus retribua a você sua generosidade com pessoas as quais você nem conhece. Já fiz um casaquinho lindo iguala este para minha netinha que vai chegar. Com gratidão Mirian

Anônimo disse...

OI Márcia, estou tentando fazer esse casaquinho +/- l ano, é um tal de faz e desmancha, vou até a carr. de 7 ptos com picô e dali pra frente não consigo acertar as carr. de PS. Socorro.....me ajude
Meu e-mail: rosanevonrosenthal@hotmail.com
Obrigada
Um forte abraço, Feliz Paascoa

Anônimo disse...

Oi Marcia,já faz mais de l ano que estou tentando fazer esse casaquinho, é um tal de faz e desmancha, vou até os 7 ptos altos com picô, dali pra frente, já tentei varias vezes, não consigo fazer os PS, não da certo a distribuição dos pontos.Acredito que seja fácil e não estou atinando, Ficaria muito grata se me desse uma ajuda.
Meu e-mail; rosanevonrosenthal@hotmail.com
Obrigada, Paz e Luz

Bete Meira disse...

Olá Márcia!
Adoro seu trabalho, passo sempre por aqui! Fiz o casaquinho de leques, ficou lindo, passe lá e veja! Um abraço!
Bete.

Anônimo disse...

Oi Marcia, amei este casaquinho. Mas não estou conseguindo fazê-lo. Ficaria muito grata se vc me desse uma ajuda. Parabéns pelo seu trabalho. Desde já agradeço. Email: anadirceu@hotmail.com

Anecy disse...

Oi, Márcia, comecei a fazer o casaquinho, só que ao chegar no corpinho, não entendi quantas correntinhas tem que fazer para fazer a manga. Você pode me ajudar? Achei-o lindo e gostaria de fazê-lo para minha netinha. Por favor, meu e-mail é ane.oncken@gmail.com -
Espero que me atenda. Beijos Anecy

Anecy disse...

Márcia quantas correntinhas você coloca para fazer a manguinha? Como fazer para você responder? Por favor - ane.oncken@gmail.com - obrigada.

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!