Páginas

AMOR E TERNURA NAS MÃOS QUE TECEM , DE PURO PRAZER, PARA AGASALHAR E AQUECER, GRANDES E PEQUENOS , TRAMAS COM ALGUNS DESAFIOS, QUE NOS FARÃO APRENDER E CRESCER, CRUZADAS POR PONTOS BRILHANTES, DE ALEGRIA E PAZ, E A PERFEIÇÃO DESSA TRAMA, É Á PROVA QUE DEUS NOS AMA , LEMBRANDO DE QUE , VOCÊ É UMA PARTE ESPECIAL, DA TAPEÇARIA DE DEUS.!!!!!!!

Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CASAQUINHO BEBE CROCHE COM RECEITA .!!!!!!!!!!!!!!

Pin It Ahora!




MATERIAL :LÃ SUPER BEBE (CISNE) , AG PARA CROCHE Nº 250 E 3.00 mm.
FITAS DE CETIM .PARA O CASAQUINHO EU GASTEI UM NOVELO DE 40GR E MEIO .



Começar pela pala , com á agulha nº 2.50 mm , fazer 52 corr e mais 3 para virar .
1ª CARR - 52 pontos altos em cada corr de base . 3 corr para virar .
2ª CARR- (AUMENTO )- 1 ponto alto em cada ponto alto e no 5º ponto fazer 2 pontos altos juntos , conta mais 4 e no 5 º ponto 2 pontos juntos , seguir assim ate o final =62 pontos , mais 3 corr para virar .
3ª CARR- 62 pontos em cada ponto alto da carr anterior , sem aumento , 3 corr p/ virar .
4ª CARR - (AUMENTO )- A cada 3 pontos altos no 4º ponto fazer 2 juntos , seguir assim até o final = 77 pontos , mais 3 corr para virar .
5ª CARR- 77 pontos altos , sem aumentos . 3 corr p/ virar .
6ª CARR- (AUMENTO )- á cada 2 pontos altos no 3º ponto 2 juntos , repetir até o final = 102 pontos , mais 3 corr para virar .
7ª CARR-  102 pontos sem aumento , mais 3 corr .
8ª CARR- ( AUMENTO )- á cada 2 pontos altos no 3º ponto 2 juntos , repetir até o final  = 136 pontos , mais 3 corr para virar .
9ª CARR - começar o ponro fantasia , pula o 1º ponto alto , no 2º fazer um leque = ( 2 pontos altos , 1 corr , 2 pontos altos , na mesma corr de base , pula 2 pontos , mais um leque , seguir assim até o final , mais 3 corr p/ virar .TOTAL DE LEQUES = 44
ESTÁ PRONTA Á NOSSA PALINHA , AGORA VAMOS FAZER O CORPINHO .


PASSAR PARA Á AGULHA Nº 3.00mm ,1ª CARR- vamos fazer á divisão ,  trabalhar agora em ponto V= ( 1 ponto alto , 3 corr , 1 ponto alto ), trabalhar  nos 7 leques , dentro da corr fazer um leque , estes 7 leques são para á parte frente , pular 8 leques , que é para á manguinha , e deixar á espera , fazer 4 corr e  no 9º leque fazer um pontoV, por 14 leques , que são os pontos para costa ,fazer 4 corr , pular mais 8 leques e trabalhar mais 7 leques , que será á outra parte frente .3 corr p/ virar .
2ª CARR- trabalhar agora só os pontos do corpinho , trabalhar em leques , na corr que ficou para as axilas , você vai fazer um leque , , 2 corr 1 leque , 2 corr , seguir fazendo os leques que no dará 30 leques .
3ª CARR - 1ponto V em cada corr do leque . 3 corr p/ virar .
4ª CARR- 1 ponto leque em cada 3 corr do ponto V , MAIS 3 CORR P/ VIRAR .
Repetir estas 2 carr até completar 7 leques , que será á última carr , arrematar .

MANGUINHAS - Retornar os pontos da manga , e trabalhar como no corpinho , dará 10 leques
Trabalhar em circulo por 7 motivos de leques , não contando os  motivos em V .ARREMATAR

ACABAMENTO :FAZER 4 CARR DE PONTO BAIXO , NAS LATERAIS PARA PREGAR OS BOTÕES , E NA 4ª CARR FAZER PONTO PICÔ Á CADA 2 PONTOS BAIXOS .
AGORA VOCÊ VAI COLOCAR TODO O SEU AMOR , INVENTE , CRIE , BORDE , COLOQUE FITINHAS , FAÇA Á DIFERENÇA E PENSE QUAL SERÁ Á PRINCEZINHA QUE USARÁ ESTE CASAQUINHO .
EU O TERMINEI AGORA , E ESTOU Á NAMORAR , POIS ACHO LINDO CADA PEÇINHA , DESTES BEBEZINHOS DE JESUS .
COMEÇEI Á CALÇA VOU FZER O SAPATINHO , ASSIM QUE TERMINAR , COLOCAREI AQUI PARA VOCÊS , COM MUITO CARINHO .

BEIJINHOS , BOM TRABALHO .

29 comentários:

Anônimo disse...

ola amiga adorei seu blog ,os dois e quando vi que vc faz para doar roupas de bebe adorei pois este ano quero fazer tb ,acho que ten tantas crianças sem nada e como eu agora ja posso ajudar me propus a isto sou de BH,vc conhece agora so preciso achar uma creche ou ong ou hospital ainda nao sei para quem doar vc doa para quem ,me desculpe tanats pergunats ,que nosso bom DEUS te abençoe sempre bjs
zilda regina
oliveiraalvespinto53@gmail.com

. disse...

Legal ,muito lindo seu blog e seus trabalhos!
Beijos
Josi

Anônimo disse...

Adorei o casaquinho, vou fazer para minha netinha (Ana Clara, que nasce em julho), um grande abraço e continue divulgando seus trabalhos. fique com DEUS.

Unknown disse...

LINDISSIMO SEU TRABALHO.....VOU TENTAR FAZER.......ABRAÇO CARINHOSO TB
ESPERO QUE POSSAMOS NOS COMUNICAR SEMPRE..
GRAÇA COSTA

Norma Lisboa disse...

Menina vc é demais, que coisas lindas! Tenha certeza de que virei fregueza. Vou fazer seus casaquinhos, estou mesmo precisando de coisas novas. Muito obrigada por tudo isso.
Beijinhos

Marcia disse...

Gosto muito do seu blog e já a tempos queria fazer um casaquinho e chegou o dia.
Obrigada por disponibilizar seus trabalhos e receitas, vc faz trabalhos lindos.

Parabéns

Márcia

Iara disse...

São maravilhosos seua casaquinhos de bebe. Se me permitir vou copiar todos.Sabe sou mais de copiar,não sei criar.Mas adorei os seus e vou fazer todos. obrigada por dividir conosco seus trabalhos encantadores.Um gde abraço e fique com Deus.

Cleo DC Rosa disse...

aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm ficou lindoooooooo...taí tava a procura de um casaquinho com pala redonda...esse me fisgou flor, vou fazer um pra menino mas vou por colarinho tá? bjus, aaaa quando fizer posto viu?

crystalmania disse...

OLÁ AMIGA SEU BLOG É UM SHOW.. TUDO LINDO,, HOJE ESTOU FAZENDO ESTE CASAQUINHO EM AZUL, É PARA DOAR, PARA A VERALU, ACHEI MUITO LINDO E BEM FACIL, VOU POSTAR NO MEU BLOG SE PUDER EU AGRADEÇO MUITO.. FIQUE COM DEUS... GUACYRA
crystalmania..

Anônimo disse...

bom dia estou começando e estou com duvidas em como fazer leque pois mei esta virando um quadrado em vez de leque tem passo a psso com foto obrigado grace

Anônimo disse...

Lindo demais esse casaquinho Rosa

Anônimo disse...

Adorei esse casaquinho Rosa

Sapatinhos da Val disse...

Olá Márcia, obrigada por nos ensinar mais este lindo casaquinho, segui a receita e ficou perfeito! Veja no meu blog laboresdeval.blogspot.com

Seus trabalhos são lindos! Parabéns!!!

Anônimo disse...


OLA OBRIGADA PELA DICA, JA ESTOU COLOCANDO EM EXECUÇÃO, TENHA UM DIA ABENÇOADO, BJS BOA TARDE...SONIA

Anônimo disse...

ADOREI ESSE MARAVILHOSO CASAQUINHO
VOU TENTAR FAZER 1
SERÁ QUE EU CONSIGO?

Anônimo disse...

ADOREI ESSE MARAVILHOSO CASAQUINHO
VOU TENTAR FAZER 1
SERÁ QUE EU CONSIGO?

Damaris fazendo crochê disse...

Oi Márcia, passei para te agradecer por partilhar esses trabalhos maravilhosos e suas receitas e paps, adoro seu blog, aprendo muito aqui. Outro dia me pediram a receita deste casaquinho com pala redonda e eu passei o link do seu blog para minha amiga. Também fiz menção no meu blog sobre essa postagem. http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br/search/label/Casaquinhos%20de%20croch%C3%AA%20para%20beb%C3%AA

Obrigada e uma ótima semana.
Bjs

Unknown disse...

Será que vc pode me ajudar gostaria de fazer um casaquinho para uma menininha se 7meses, Mas não sei como iniciar ou seja quanto pontos. Ela viajar para o sul com os pais e eu queria dar este mimo para ela. Se vc puder me ajudar eu agradeço desde já. Deus te proteja. bjs
marisemoura@live.com

Anônimo disse...

oi td bm? amo seus trabalhos' e as vezes copio um gostaria só de parabeniza-la por trabalhos tão lindos bj

Unknown disse...

ola amiga,já fiz esse casaquinho pelo seu pap,agora vou fazer o sapatinho e muitos outros..Obrigada por ensinar ...amei,apaixonei pelo seu blog é uma lindeza todos seus trabalhos.
Será uma honra você seguir meu blog...bjks
Cátia Crochê.com

Unknown disse...

ola,eu fiz esse casaquinho e copiei e colei a receita no meu blog,mais embaixo esta o credito a vc,se vc não gostar me deixa uma menssagem que retiro a receita
Cátia Crochê.com

ridolphi.51 disse...

BOA NOITE MARCIA VISITEI SEU BLOG ATRAVES DE OUTROS BLOGS CAIU DO CEU POIS ESTAVA LOUCA ATRAZ DE CASAQUINHOS DE CROCHE E TRICO COM O PAP, POIS TRICO SEI POUCO MAS COM O PAP AINDA SAI ALGUMA COISA, EU BORDO A MÃO NÃO SEI BORDAR A MÁQUINA , COSTURO, TRABALHO COM FUXICO,BORDO HARDANGER E RICHILIE POR ENCOMENDA,E PINTURA EM TECIDO, NO BORDADO FAÇO VARIESADES DE PONTOS, AQUI ONDE MORO NÃO ACHEI A LINHA QUE FAZ O BORDADO ROCOCÓ AQUELA LINHA ANTIGA , PODE-SE USAR ESSA DE MEADA COMUM POIS NÃO?, AGRADEÇO A DEUS E A VC PELO BLOG E O QUE VC POSTA , E SUA HUMILDADE OLHA PATROCINIO FICA PERTO DA MINHA CIDADE NATAL VARRE-SAI, HOJE ESTOU NO PARANÁ MAS A FAMILIA TODA TÁ LÁ, DEUS ABENÇOE VC E SEUS FILHOS BJS PURIFICATI, MEU ENDEREÇO RIDOLPHI.51@GMAIL.COM

Elizabeth disse...

É muito lindo mesmo!E com o bordado de flores então é mais lindo ainda!!!Bjs...

Nadir Souza disse...

Olá Márcia

Boa tarde!

Adorei este casaquinho e você ensina super bem, preciso de um grande favor seu, uma cliente pediu para eu fazer um casaquinho para uma menina de 2 anos, com quantos pontos devo começar? Nunca fiz e estou me sentindo muito despreparada para arriscar.

Desculpe-me se te aborreço

Meu e-mail é nadirsouza@gmail.com

Abrigada!

Abraços

Unknown disse...

Márcia, adoro suas explicações, tudo muito bem detalhado, já fiz vários casaquinhos atráves de seu modo de explicar. Muito obrigado, por vc. compartilhar, para pessoas que como eu apresentam dificuldades. Beijos

Vera Lucia Pepe disse...

AMEI SEU BLOG PARABENS !!!!

Anônimo disse...

Pra quem deseja fazer roupinhas de bebê para doar, sugiro que procure maternidades e faça roupinhas bem pequenas como toucas, sapatinhos e luvinhas para os prematuros, pois precisam ser aquecidos e não podem usar roupas. As luvinhas além de aquecer impede que eles retirem os tubos aos quais ficam ligados, além de não se achar no mercado roupas tão pequenas. Faço isso no Rio de Janeiro e é de grande valia.

João Vaz disse...

este casaquinho é para que idade?

Unknown disse...

Lindo parabéns!
pra que idade serve este tamanho!
Grata!

Postar um comentário

OLÁ , QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI , O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MINM , E DEIXE SEU E-MAIL , PARA QUE EU POSSA RETORNA-LA .
AGRADEÇO , E SINTA-SE MUITO AMADA(O) , POIS ESTE BLOG , É PARA AJUDAR .SINTA-SE Á VONTADE .
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOLTE LOGO .!!!!!!!!!!